sexta-feira, 21 de março de 2008

Windows XP Service Pack 3 Release Candidate - Noticias e cuidados ao instalar


Geralmente no Baixaki vocês já devem ter encontrado o Windows XP SP3 RC (Beta) disponível para download. Mas ele não é a perfeição do semestre (ainda).

Com pouco menos de 350MB, o service pack inclui correções para cerca de 900 problemas relatados, alguns dos quais já foram corrigidos por atualizações pós-SP2. Para aqueles curiosos sobre o build number, o deste beta é 5.1.2600.3180 (xpsp.070718-2058).

ELe irá trazer um pacote com mais de 1050 correções e atualizações para Windows XP que já estiverem usando SP1 ou SP2 (ou sem os dois). Várias delas não estarão disponíveis no Microsoft Update até o lançamento do pacote final.

Pelo que se sabe, o Windows XP SP3 deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2008. A Microsoft teria distribuído, em julho, uma versão ainda crua do XP SP3 para um grupo restrito de usuários testar. É uma dessas cópias, acredita-se, que acabou indo parar nas redes de troca de arquivos P2P.

O Windows XP SP3 e o primeiro Service Pack do Windows Vista devem ficar prontos mais ou menos na mesma época. Também tem aparecido, nas redes de P2P, uma suposta cópia do Windows Vista SP1. Mas esse arquivo, com 167 MB, é uma coleção de pequenas atualizações; não um pacote acabado. Naturalmente, instalar qualquer um desses pacotes não oficiais é perigoso, já que não é possível ter certeza sobre o conteúdo dos arquivos.

Além de tudo, para os apressadinhos vou logo deixando vários avisos antes da instalação do tal:

- SÓ INSTALA EM WINDOWS XP NO IDIOMA INGLÊS! - Se você tem Windows XP em português, não será possivel usar o SP3 RC por enquanto pois não há uma versão em Português

- Se você tiver menos que 256 MB de RAM, consulte o Windows Update para ver se seu PC é compatível.

- Está disponível também para Starter Edition (inglês).

- Tenha a noção de que o produto é Release Candidate (BETA), ele pode conter erros críticos que podem acabar infernizando tua vida... nem sempre mas acontece

Para os apressadinhos que mesmo assim querem provar do novo:

OPÇAO 1

http://lix.in/15976c
http://lix.in/8adc5e
http://lix.in/48013f
http://lix.in/569b25
http://lix.in/e15b24

OPÇÃO 2 - Microsoft

DOWNLOAD

OPÇÃO 3 - BAIXAKI

DOWNLOAD

Nenhum comentário: