segunda-feira, 10 de março de 2008

ACID Music Studio 7.0 | Link direto


O ACID Music Studio 7.0 reúne recursos para edição, mixagem e gravação de áudio, sendo uma boa pedida para quem quer produzir um podcast invocado ou incrementar uma gravação caseira.


O aplicativo importa arquivos dos principais formatos de áudio, como WAV e MP3, e permite incluir efeitos e criar melodias adicionais para o arquivo.

Como ocorre com outros programas de áudio, o ACID trabalha com o conceito de pistas que correspondem a camadas do arquivo de áudio. Cada pista contém um trecho de áudio e, combinada com outras pistas, gera o arquivo de áudio final.

Um recurso muito útil do programa é o Beatmapper, acionado quando o usuário importa uma música para o aplicativo.



O Beatmapper analisa o arquivo e faz a marcação dos compassos e da velocidade, em BPM (batidas por minuto). Dessa forma, ao ser inserida no programa, a canção já é encaixada com todas as marcações de tempo precisamente delimitadas. Isso garante a sincronia entre a música e outros efeitos sonoros posteriormente acrescentados.



Além de manipular arquivos já digitalizados, o ACID pode ser usado para gravar áudio a partindo de um instrumento ou de um microfone. Basta conectar o dispositivo à entrada adequada da placa de som e clicar no botão de gravação, na janela principal do programa. A gravação é incluída como uma pista do arquivo e pode receber qualquer efeito sonoro incluído no programa.



  • Tamanho: 71 MB

  • Hospedagem: Link direto | Fabricante

  • Idioma: Inglês





Nenhum comentário: