sexta-feira, 4 de abril de 2008

Windows XP SP3 em Português PT-BR


Agora e Verdade o SP3 em Português BR pro Windows XP
Depois de muito procurar na internet, finalmente descobri um modo de instalar a nova atualização do Windows em computadores com a linguagem em português.
Crie um ponto de restauração antes de tudo.
Esse tutorial é simples e prático, não demora quase nada e o melhor de tudo, deixa o seu sistema com a versão novinha em folha do Windows.
Primeiro de tudo você vai precisar do pacote de instalação das atualizações, nele estão todos os upgrades do windows e todas as correções críticas de segurança.Faça o download do pacote clicando aqui.
Após a conclusão do download, você precisa trocar no sistema a identificação do idioma padrão. Para fazer isso faça o download desse arquivo
Dê dois cliques no arquivo que acabou de baixar e pronto!
Após feito isso vá até Iniciar, Executar e digite: REGEDIT
Você verá uma lista de pastas, vá navegando nelas até chegar na pasta LANGUAGE, o caminho é esse:
HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CONTROLSET001 > CONTROL > NLS>LANGUAGE
Após chegar nessa pasta, procure na lista da direita um arquivo chamado Default e InstallLanguage, de um clique sobre cada um e troque o número para 0409.
Após feito isso, reinicie o sistema. Quando o computador reiniciar, execute o arquivo para instalar o SP3, o processo demora em torno de 10 minutos. Reinicie o computador novamente, dessa vez será um pouco mais lento.
O SP3 muda o idioma do seu sistema para Inglês, para fazer que o windows volte a ser PT-BR baixe esse aquivo, abra o programa, na janela MUI packs, selecione os dois pacotes do windows em português. O programa faz o resto.
Após feito tudo isso, o seu sistema está novinho. Com a versão mais recente do Windows XP em português e com um ganho aproximado de 10 a 20% na performance do seu sistema.

Nenhum comentário: