sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Windows Live Messenger 9


A versão Beta (de testes) do Windows Live Messenger 9, que deve estrear oficialmente só em 2008, vazou na internet e está fazendo o maior sucesso. O portal Baixaki, o maior e único site de downloads do Brasil que testa todos os programas, esteve avaliando as novas funcionalidades e traz agora todo o potencial do mensageiro para a tela do seu computador.

O que você pode fazer com o Messenger?

Com o Windows Live Messenger você pode bater papo online instantaneamente — em tempo real — com amigos, familiares e colegas. É mais rápido do que o e-mail, mais discreto do que uma chamada telefônica e de graça.

Converse usando webcam, envie mensagens de texto para celulares e expresse seus sentimentos com emoticons animados. O Windows Live Messenger tem a sua cara! Coloque sua foto na imagem de exibição, crie seus próprios smiles e use e abuse dos planos de fundo.

Assim como as versões anteriores, o Windows Live Messenger 9 possui todos os recursos que você precisa para se comunicar por mensagem de texto, desenho, voz e vídeo. Se você está ocupado demais para conversar, está ao telefone ou não está na sua mesa, altere o status no Windows Live Messenger para que seus contatos saibam se você está ou não disponível.

Desta vez, o sucessor do MSN Messenger amplia os horizontes de personalização dos mensageiros instantâneos ao permitir que o usuário possa selecionar sons diferentes para as ações de cada amigo na sua lista de contatos. Além disso, outras adições importantes foram incluídas. Veja cada uma delas a seguir:

Novas Funcionalidades

A novidade mais divertida é a possibilidade de personalização do áudio do seu mensageiro. Agora você poderá escolher seus sons favoritos (com até 5 segundos) para as seguintes ações: novas mensagens recebidas, novos e-mails recebidos, chamadas de voz ou vídeo e alertas dos seus amigos.


Cada um dos seus contatos pode ter sons diferentes, ou seja, você poderá selecionar segmentos da música que lembra o seu(a) amado(a) e ela tocará assim que ele entrar no MSN ou enviar uma mensagem. Também é possível escolher uma assinatura sonora para que todos os seus amigos a escutem quando você ficar online. O sistema suporta arquivos em MP3, WAV e WMA.


Outro diferencial que chama atenção na nova versão é o suporte de imagens dos avatares: ele suporta imagens no formato GIF. Assim, você poderá colocar pequenas animações e montagens como sua imagem pessoal. Mas não se espante, os formatos antigos continuam funcionando normalmente.


Por último, uma ferramenta muito útil que vai ajudar você a se livrar daqueles contatos que o adicionam somente para mandar propagandas e mensagens sem parar. Basta clicar com o botão direito sobre o contato e selecionar “Block and report as spammer” (Bloquear e reportar como spammer). Outra novidade é em relação as mensagens pessoais: elas permitem URLs clicáveis.



Destaques que fazem diferença

Todas as opções que já existiam no Windows Live Messenger 8.5 ainda estão funcionando. Listaremos, a seguir, as ferramentas de maior destaque dentro do mensageiro instantâneo:

Emoticons Animados e Winks

Um dos recursos de maior sucesso nas últimas versões do WML ganhou nova roupagem: são mais winks (pequenas animações) para deixar as conversas ainda mais divertidas.



Ferramenta de Desenho

A ferramenta de desenho (handwriting em inglês) está presente na versão 9, com opções para escrever a mão livre, criar desenhos colaborativos e “fazer arte” com seus amigos enquanto bate papo.




Videoconferência




Jogos



Slideshows

Os slideshows ou apresentações de slides exibem uma série de fotos numa conversação. Esta opção é muito legal para ilustrar conversações, trabalhar em conjunto em projetos à distância, compartilhar as fotos daquela festa ou simplesmente se divertir lembrando ou comentando algum momento com os amigos ou alguém especial.



Acesso Remoto

Quem tem problemas com configurações no computador agora pode pedir ajuda para aquele amigo quebrar um galho. Você pode permitir que alguém acesse seu computador e execute comandos, abra programas ou qualquer outra coisa como se estivesse realmente na frente da tela. Esse recurso também pode ser de grande ajuda para quem trabalha com suporte técnico.




Integração com Yahoo! Messenger

O Yahoo! Messenger e o Windows Live Messenger têm integração na lista de contatos, isso permite que você adicione amigos entre os dois serviços e troque mensagens. Infelizmente, a troca de arquivos entre as duas redes não foi implementada. Abaixo, uma ilustração de como adicionar amigos do Yahoo! pelo WLM:

download aqui copie e cole no seu navegador

http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld45984.htm

Nenhum comentário: