segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Concurso Caixa Econômica Federal: Conhecimentos Bancários em MP3 (287MB - Único arquivo)


Em 2008, será oferecida no concurso da Caixa Econômica Federal (concurso da Caixa) o cargo de técnico bancário a exigência é somente o nível médio completo e oferece ao profissional uma remuneração inicial de R$1.716,66 ( valor incluindo todos os benéficios). a previssão incial do concurso caixa é para o mês de março de 2008.


As vagas que serão oferecidas em 2008 serão destinadas a criação do cadastro de reserva, mas como a Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos brasileiros a expectativa é de que haja muitos candidatos convocados. No último concurso de âmbito nacional, realizado em 2004, o número de classificados convocados foi de 15.725, para o cargo de técnico bancário.


Neste Pack temos 20 áudio-aulas de Conhecimentos Bancários em formato MP3 em um único arquivo, excelente material para melhorar o seu acervo.




  • Conteúdo:


1ª Faixa - Serviços Bancários: Cobranças, Descontos, Empréstimos, Antecipações, Abertura de Crédito, Carta de Crédito, Título Caucionado, Arrecadação e Compensação.

2ª Faixa - Serviços Bancários: Cadastro, Abertura e Movimentação de Contas.

3ª Faixa - Serviços Bancários: Continuação de Abertura/Movimentação de Contas.

4ª Faixa - Sistema Financeiro Nacional (SFN): Conselho Monetário Nacional (CMN).

5ª Faixa - Sistema Financeiro Nacional (SFN): Banco Central do Brasil (BACEN), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).

6ª Faixa - Sistema Financeiro Nacional (SFN): Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bancos Comerciais, Caixas Econômicas, Cooperativas de Crédito, Bancos Comerciais Cooperativos, Bancos de Investimento e Bancos de Desenvolvimento.

7ª Faixa - Produtos e Serviços Financeiros: Crédito Direto ao Consumidor (CDC), Empréstimo Pessoal, Crédito Rural e Cadernetas de Poupança.

8ª Faixa - Pessoa Física e Pessoa Jurídica, Capacidade e Incapacidade Civil.

9ª Faixa - Continuação Capacidade e Incapacidade Civil, Domicílio.

10ª Faixa - Títulos de Crédito (conceito e características): Nota Promissória, Cheque.

11ª Faixa - Continuação de Títulos de Crédito: Duplicata, Triplicata, Debêntures, Conhecimento de Depósito e Warrant.

12ª Faixa - Fatura, Nota Fiscal, Ordem de Pagamento, DOC (Documento de Crédito) e TED (Transferência Eletrônica Disponível).

13ª Faixa – Garantias Pessoais: Fiança e Aval.Garantias Reais: Penhor, Hipoteca, Alienação Fiduciária.

14ª Faixa – Sociedades Comerciais e Sociedades Civis.

15ª Faixa – Produtos e Serviços Financeiros: Depósito à Vista, Depósito a prazo, CDB (Certificado de Depósito Bancário), RDB (Recibo de Depósito Bancário), Cobrança e Pagamento de Títulos e Carnês, Transferência Automática de Fundos, Arrecadação de Títulos e Tarifas Públicas, Banco Virtual, Internet Banking, Home Banking, Dinheiro de Plástico, Cartões Magnéticos, Cartões de Crédito.

16ª Faixa – Fundos Mútuos de Investimento, Hot Money, Contas Garantidas, Crédito Rotativo.

17ª Faixa – Planos de Aposentadoria e Pensão Privados, Planos de Seguro.

18ª Faixa – Técnica de Vendas, Relações com o Cliente, Planejamento de Vendas, Marketing de Relacionamento, Segmento de Mercado e Administração do Tempo.

19ª Faixa – Estrutura e Funções do Sistema Financeiro Nacional.

20ª Faixa – Mercado Primário e Secundário, Mercado de Capitais, Mercado de Câmbio, Noções de Política Econômica e Monetária, Taxas de Juros.Títulos, Financiamento de Capital de Giro, Leasing e Títulos de Capitalização.



  • Tamanho: 287 MB

  • Formato: MP3

  • Hospedagem: Adrive



Nenhum comentário: